A novidade – válida para títulos vencidos há no máximo um ano – permite que, ao comparecer ao Cartório de Protestos, você apresente títulos para cobrança, sem pagar nada. Ou seja: o credor não precisa mais antecipar as despesas do Cartório. Esses custos serão pagos inteiramente por quem estava devendo.
Se você é profissional liberal, MEI, pessoa física ou jurídica, pode usar a ferramenta de cobrança que já provou ser a mais eficiente de todas – e agora também a mais barata. Empresas que possuem um grande volume de títulos também se beneficiarão, passando a pagar somente o valor da gravação eletrônica, sem ter mais que antecipar as despesas dos Cartórios.
Mas por que o Protesto é tão eficiente?
Porque busca a resolução de forma amigável: ao notificar o devedor, dá também um prazo adicional para ele quitar a dívida ou contatar o credor.
Porque oferece tecnologia para credor e devedor resolverem tudo online.
Porque põe a força da lei a favor de quem trabalhou ou vendeu - e não recebeu.
Porque respeita os direitos do credor e do devedor, dando total segurança jurídica para todos os envolvidos.
O resultado de tudo isso: em média, 3 de cada 4 dívidas são resolvidas em até 3 dias úteis. O Protesto é mais simples, mais eficiente - e desde 28 de novembro deste ano não tem custos para o credor. Aproveite e tenha a força dos Cartórios de Protesto a seu favor.
Clique aqui e saiba como conveniar sua empresa gratuitamente aos Cartórios de Protesto.
Clique aqui e veja que documentos são aceitos para cobrar dívidas com os Cartórios de Protesto.
Ou entre em contato diretamente com o IEPRO - Instituto de Estudos de Protesto via ou pelo fone 51 3062.0745.
Se você é de Erechim ou de algum dos municípios pertencentes à Comarca, poderá contatar o Tabelionato de Protesto de Títulos de Erechim, pelo fone 54 3519.7120, por e-mail, no , ou ainda pessoalmente, no Centro Profissional Eng.º Almiro S. Badalotti, na Rua Aratiba, 31 - 4º andar, sala 407, no Centro da cidade.
Obs.: A Comarca de Erechim compreende os seguintes municípios: Erechim, Barão de Cotegipe, Itatiba do Sul, Quatro Irmãos, Três Arroios e Paulo Bento.
Via IEPRO-RS